Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Sobre Nós Vender/Alugar Imóvel Pesquisa Completa Lei do Inquilinato Financiamento Parceiros Links Úteis
 (11) 98485-1343 | (11) 96321-1436  Avenida Lucianinho Melli, 178, Sala 07, Vila Osasco, Osasco/SP

Tradução  

Notícias

MERCADO IMOBILIÁRIO NO INTERIOR DE SP SE ADAPTA AO NOVO NORMAL CAUSADO PELO CORONAVÍRUS.

03/06/2020 - MERCADO IMOBILIÁRIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO.

noticias

Secretário de Habitação, Flávio Amary, diz que mercado no interior paulista 'tem mais estabilidade'. Além de Amary, equipe da TV TEM recebeu representantes do setor em evento online e com transmissão ao vivo.


A pandemia do novo coronavírus mudou a rota da economia no mundo e todos os setores precisaram se adequar ao atual momento. O setor imobiliário seguiu produzindo, mas com regras mais rígidas, necessitando se adaptar para comercializar os imóveis e manter o isolamento social. 
De acordo com empresários do setor, o ano tinha tudo para ser o melhor para construção civil, mas a crise sanitária provocada pela Covid-19 trouxe perdas.

Efraim Horn, co-presidente da construtora Cyrela, diz que a empresa apontava bom crescimento nos primeiros meses do ano. "Imaginávamos que ia ser o melhor ano de nossa história. Em termos de rentabilidade, de lançamentos e de venda. De repente, o mundo apertou uma pausa", diz.
"Se a situação permanecesse até o final do ano, a gente ia atingir 15% do planejamento do ano. O que deveríamos atingir em um mês, ia levar 12 meses para atingir. Uma situação muito ruim em termos de crescimento e vendas", completa Horn.
Mas, por outro lado, os reflexos negativos foram menores na região sudeste do país porque as obras não pararam.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a construção civil, nos primeiros três meses do ano, registrou saldo positivo de 45 mil postos de trabalho, mostrando que o setor formal manteve atividade.
Conforme o Flávio Amary, secretário estadual de Habitação, a linha de produção da construção não parou.
"Assim como as outras indústrias, as empresas do setor de construção mantiveram a sua rotina, obviamente respeitando o afastamento das pessoas de mais idade, das pessoas com problema de saúde. A indústria da construção continuou operando, o que foi muito positivo para a manutenção do nível de emprego, assim como outras 79 atividades econômicas do estado de São Paulo", comenta Amary.
O CEO da Pacaembu Construtora, Wilson Amaral, reafirma a superação do mercado imobiliário. "A gente conseguiu manter o emprego, conseguiu não sair da rota que a gente tinha planejado. E isso, desde o primeiro momento, nos obrigou a sermos muito cuidadosos com nossos protocolos. O setor lidou bem com isso."
O momento vivido em tempos de pandemia mostra novos cenários para o futuro, como comenta Amaral. "Acho que no futuro, [mercado imobiliário] virá combinado com outras técnicas de vendas. Acho que nunca mais será a mesma coisa. Isso vale para tudo. Muita empresa está repensando a sua forma de operar", diz.
O déficit habitacional do estado de São Paulo é de quase 1,2 milhão de moradias, segundo a secretaria da habitação.
E com a taxa Selic alcançando um dos níveis mais baixos da história, de 3%, e as taxas de juros mais baixas oferecidas pelos bancos para aquecer a economia, o setor ganha fôlego.
"O interior tem menos volatilidade, ele cai menos na crise e sobe menos na Bonança. Ele tem mais estabilidade, o mercado do interior. Todo o empreendedor imobiliário não pode se abater em um fato, por mais grave que seja, e as coisas vão passar, vão melhorar, e a gente sempre tem que ter uma visão de longo prazo na indústria imobiliária pelo ciclo longo que é a produção habitacional, a produção do produto imobiliário. Por isso que o empreendedor e o investidor imobiliário, com a visão de longo prazo, tem que ser otimista", completa o secretário de Habitação do estado.
 
O encontro entre o secretário Flávio Amary, o co-presidente da Cyrela, Efraim Horn, e do CEO da Pacaembu Construtora, Wilson Amaral, ocorreu durante o Webinar da TV TEM, nesta terça-feira (2), que também contou com a presença do presidente da TV TEM, Stefano Hawilla, da diretora geral, Renata Afonso, e da jornalista e mediadora Andrea Beron.

 




Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2020/06/03/encontro-virtual-discute-cenario-do-mercado-imobiliario-no-interior-de-sp-durante-a-pandemia.ghtml

Entrar em contato

 Avenida Lucianinho Melli, 178, Sala 07, Vila Osasco, Osasco/SP

 (11) 98485-1343 | (11) 96321-1436

 E-mail: comercial@jacorretoresdeimoveis.com.br

www.jacorretoresdeimoveis.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias